Gérberas, cactus, bonsais, rosas e orquídas. São algumas das espécies expostas na 14ª edição do Festival das Flores de Holambra, que inicia nesta quinta-feira (29), na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. As plantas serão vendidas a partir de R$ 5,00 e parte do recurso arrecadado será destinado às ações sociais da Associação Beneficente Casa da União - Unidade Lar Mariana.
“O evento beneficente possibilita desenvolver atividades sociais para a comunidade em situação de vulnerabilidade social de Marechal Deodoro. Nós sempre escolhemos o início da primavera para colorir ainda mais a vida de quem gosta de flores”. Disse o membro da organização do Festival, Beda Diaz Langou.
A estrutura de 400m² foi montada em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas. O festival vai funcionar das 8h até às 18h e segue até o dia 11 de outubro. “A equipe conta com profissionais que vão poder orientar sobre o cultivo das plantas”, completou Langou.
Associação Beneficente Casa da União - Unidade Lar Mariana
A Associação Casa da União faz parte do Departamento de Beneficência da Diretoria Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, organizadora do Festival das Flores de Holambra, em Maceió.
A Unidade Assistencial Lar Mariana trabalha em prol do desenvolvimento de crianças e jovens nas áreas de educação, profissionalização, geração de emprego e renda, saúde e meio ambiente. Atualmente, o Lar atende a comunidade no entorno de sua sede, localizada no Loteamento Eldorado, em Marechal Deodoro.
Os projetos educacionais são desenvolvidos por voluntários, sendo o evento o principal catalisador de recursos para custeio da instituição, permitindo a continuidade das atividades.










