Depois do piso nacional prefeito agora anuncia 14º salário para os agentes de saúde

21/09/2022 16:41 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

O município de Santa Luzia do Norte que tem se destacado em Alagoas com ações voltadas para os serviços de saúde, acaba de anunciar uma noticia pra lá de arretada para os Agentes de Saúde. É que esta semana o prefeito Márcio Lima se reuniu com representantes da categoria, inclusive integrantes do Sindicato, a fim de avisar que, além do piso nacional que já foi implantado desde junho último, todos eles agora no final do ano vão receber também integralmente,  um 14º salário. 

“Em nosso Estado, Santa Luzia do Norte desponta como o primeiro município a implantar o piso salarial da classe dos Agentes de Saúde, tanto pagando  os efetivos como os serviços prestados, pois  agora anunciamos que no final do ano todos eles vão receber integralmente o valor do 14º salário. Esse salário é uma luta que vem sendo travada em todo o Brasil pelos agentes, pois assim seguiremos firmes aqui em nosso município, sobretudo  unindo o útil ao agradável” disse o prefeito.   

É bom lembrar que no dia 4 de maio último, o  Congresso Nacional promulgou,  a emenda à Constituição que firma um piso salarial de dois salários mínimos, atualmente em R$ 2.424, para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Após tramitar no Congresso por 11 anos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi aprovada no Senado sem alterações em relação ao texto que havia sido aprovado na Câmara e seguiu, por fim, à promulgação.

Evento nesta quinta

No transcorrer desta quinta-feira, 22, haverá na cidade, a  III Plenária Municipal de Saúde, tendo à frente a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde. O evento que acontece no auditório da Escola Estadual Sidrônio Augusto, é direcionado para as associações, ONG's, instituições religiosas e toda população local interessada em participar dos debates. O lema do encontro é: O fortalecimento do controle social para o exercício da democracia participativa 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..