Hoje é o dia da elite política e econômica de Alagoas pedir perdão ao povo que mais passa fome no Brasil

16/09/2022 06:40 - Ricardo Mota
Por redação
Image

Esta é uma obra coletiva, histórica, que haveria de envergonhar os governantes e a elite econômica de Alagoas – só que não.

Eles haverão de dizer: “Isso é apenas estatística. O que vale é que construímos quilômetros de asfalto, hospitais, delegacias de polícia. O nosso avanço é concreto”.

De concreto, eu diria.

Essa chaga, a marca de povo mais faminto do Brasil – 36,7% da população do estado, enquanto a média nacional é de 15,5% -, não pode nem deve ser desconhecida e/ou desdenhada por qualquer alagoano que tenha a mínima consciência social.

Hoje deveria ser um dia simbólico e histórico, em que a nossa elite política e econômica haveria de pedir perdão aos famintos por essa tragédia, de que eles têm inteira responsabilidade.

Menos do isso seria tão somente manifestar, ainda que silenciosamente, um escancarado cinismo, de quem alimenta a sua fome de poder e grana com a fome dos miseráveis.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..