A diferença entre o "Visto por último" e o "Online" é a exibição momentânea. No primeiro, você escolhe se quer mostrar ou não quando abriu o Zap pela última vez, com a marcação do dia e horário em que isso ocorreu. Já o segundo se aplica à conversa: quando você abre um chat, a mensagem abaixo do seu nome troca para Online, o que indica que você está com o programa rodando naquele momento.
O WhatsApp Beta para Android já começou a liberar a função de esconder seu status online para quem é testador do aplicativo. A novidade irá permitir que os usuários fiquem conectados e conversem com contatos específicos sem despertar a atenção de outras pessoas.

A diferença entre o "Visto por último" e o "Online" está na exibição momentânea. Na primeira opção, você escolhe se quer mostrar ou não quando abriu o aplicativo pela última vez, com a marcação do dia e horário em que isso aconteceu. Já no segundo caso, se aplica à conversa: quando você abre um chat, a mensagem que aparece abaixo do seu nome daum para Online, indicando que você está com o programa rodando naquele exato momento.
O aviso pode ser visto como algo inconveniente quando a pessoa está fora do horário de trabalho, por exemplo, ou simplesmente não quer conversar com ninguém naquele momento. Ao aparecer como conectado, o remetente da mensagem ficará sabendo que foi ignorado, o que pode gerar desconforto.
Como esconder o status online no WhatsApp
Hoje já é possível ocultar a informação "Visto por último" de todos ou apenas de pessoas específicas, mas não era possível conversar de "modo oculto", já que todas as pessoas autorizadas veriam quando o usuário estivesse online. Com a novidade, você poderá fazer com que um grupo determinado de contatos veja quando você está com o app aberto.
Para saber se a novidade já está disponível, é só seguir o passo a passo logo abaixo:
- Abra as Configurações do WhatsApp;
- Navegue até Conta e procure por Privacidade;
- Se você vir a opção “Visto por último e online”, significa que o recurso já está disponível.
Caso a função não apareça, você verá apenas a opção "Visto por último" e os recursos anteriores. Enquanto isso, será necessário esperar uma atualização para estar entre os usuários selecionados.
Esta é uma das três recursos anunciados pelo CEO da empresa Meta, Mark Zuckerberg, no mês passado, que tem como foco a privacidade do WhatsApp. Ele havia garantido que os usuários teriam um recurso para saberem quem já foi integrante de um grupo, uma ferramenta de bloqueio de prints de tela para evitar o vazamento de informações e uma configuração de privacidade para estabelecer quem poderá ver quando você está online.
O "modo furtivo" está disponível apenas para aqueles que possuem a versão 2.22.20.9 do app. Ainda não há informações sobre quando a novidade chegará para outras plataformas, e nem se será lançada de forma oficial na versão estável do aplicativo de mensagens.










