A Polícia Civil (PC) de Alagoas identificou o motorista suspeito de atropelar e matar um homem, identificado como Adeilton de Oliveira de 44 anos, na BR-316, em Palmeira dos Índios, Agreste do estado. O caso aconteceu no dia 27 de agosto deste ano e o autor fugiu do local sem prestar socorro.

Leia Mais: Homem morre após ser atropelado durante caminhada na BR-316; motorista fugiu do local

De acordo com informações da PC, o suspeito, um homem de 35 anos, já foi interrogado após o atropelamento. Ele afirmou que havia comprado o carro dois dias antes do acidente e que estava trafegando na velocidade permitida.

Ainda segundo o depoimento, o suspeito relatou que não havia ingerido bebida alcóolica e que no momento do acidente estava chovendo bastante. O autor alega que não saiu da pista em momento algum e que sentiu uma pancada forte no carro.

Sobre ter abandonado o local do acidente, o homem disse que não prestou socorro porque percebeu populares se aproximando e teve medo de ser algum familiar da vítima. 

O Delegado Rosivaldo Vilar informou do aumento de pena do crime de homicídio culposo de trânsito pela falta de prestação de socorro a vítima e explica que nesses casos a melhor opção é, primeiramente, prestar socorro à vítima e depois se apresentar a uma autoridade competente.

A investigação está sendo realizada pela 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, sob o comando do delegado Rosivaldo Vilar, em parceria com a Gerência de Inteligência da Polícia Civil, que é comandado pelo delegado Thales Araújo.

*com Ascom PC