Pedreiro alagoano que hoje é craque no futebol nacional se encontra em sua cidade, onde participa da abertura do campeonato municipal

02/09/2022 19:32 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Craque brasileiro se encontra em Santa Luzia do Norte, sua terra natal, onde acompanhará abertura do campeonato municipal 

Quem se encontra em sua terra natal, Santa Luzia do Norte, é o meio campista Jackson Bernardo, o Jackgol,  desfrutando de um curto período de descanso.  O atleta pertence  ao Concordia de Santa Catarina, porém com seus 29 anos, estava emprestado ao Ypiranga Erechim, do Rio Grande do Sul. Ele já passou também pelo Sampaio Corrêa, Remo, Portuguesa RJ, entre outros.  

O garotão que já foi pedreiro em sua cidade, ganhou cancha no mundo futebolístico ao vestir a camisa do 7 de Setembro de Maceió, sobretudo desenvolvendo seu talento nos gramados, disputando na ocasião a Segundona do Alagoano. 

Jackson no Ypiranga, time que foi o vice-campeão gaúcho deste ano, num duelo final de duas partidas contra o Grêmio, que no agregado venceu por 3 x 1

A presença de Jackson em sua cidade veio culminar com a abertura do Campeonato Municipal de Santa Luzia do Norte, que começa justamente neste sábado reunindo diversas equipes da região. “A presença  do Jackson em nossa cidade dará uma força de ânimo para toda a rapaziada que pratica futebol, pois ele é um atleta exemplar, que acima de tudo acreditou em seu talento, superando todas as dificuldades, inclusive econômica de sobrevivência”, comentou o prefeito Márcio Lima (PP), um dos incentivadores da prática esportiva. 

“O Jakson é um cara fora da série, é uma pessoa simples, que com sua pobreza sobre construir um futuro promissor; ele é um exemplo de força, e sua presença na abertura do nosso Campeonato neste sábado, vai ilustrar muito a festa, e que muitos garotos que integram as equipes participantes do certame, com certeza vão querer se espelhar nele”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Soares (Pedão). O secretário disse ainda que conversou nesta sexta-feira com o Jackson, ocasião em que informou que  ele fará parte do livro que está sendo confeccionado por meio da Prefeitura, denominado: Nossa Terra nossa Gente, Filhos Ilustres.  

Ypiranga 

Jackson se encontra de férias por conta da despedida do seu time Ypiranga da Série C, no mês passado. Pois a equipe do técnico Luizinho Vieira se despediu da competição ocupando a décima posição com 28 pontos conquistados e 49% de aproveitamento. Em 19 rodadas, o Canarinho venceu sete partidas, empatou sete e perdeu cinco, marcando 25 gols e sofrendo 20. Jackson participou de 10 jogos, onde marcou três gols para o time gaúcho. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..