Prefeito vibra pelo êxito de retirar sua Prefeitura da lista negra do “SPC” dos municípios

30/08/2022 12:54 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

O prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, teve a proeza de anunciar na manhã desta terça-feira nas redes sociais, que sua Prefeitura não se encontra mais no “SPC”.   “Pão de Açúcar acaba se tornar adimplente no Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC). Agora, a cidade sertaneja que margeia o Rio São Francisco, torna-se capaz de receber recursos financeiros da União de modo voluntário, por meio de novos convênios e termos de parceria” comemorou o gestor.  

O CAUC é popularmente conhecido como o  SPC, ou “SERASA” das administrações públicas. É de se saber que as Prefeituras com pendências são impedidas de receberem recursos financeiros voluntários da União, ou seja, aqueles recursos que não fazem referência às obrigações constitucionais da Saúde, Educação e Assistência Social. No Brasil é uma raridade encontrar hoje uma Prefeitura que não esteja com pendência junto ao CAUC, sobretudo no Nordeste, onde a economia é frágil, além de sérios problemas de desigualdades sociais. 

“Sair do CAUC era um grande objetivo da nossa gestão. A sensação é de felicidade e alegria em poder cumprir não apenas uma promessa de campanha, mas superar um desafio administrativo que possibilitará a realização de convênios e parcerias com a União, pelas quais traremos mais investimentos e melhorias para o  pão-de-açucarense”, disse Jorge Dantas.

 Jorge Dantas, confessa que tem feito um trabalho exemplar, sobretudo mudando completamente o cenário e autoestima no município. Assegura que nesses últimos 20 meses de gestão, equilibrou as contas públicas, revitalizou o Instituto de Previdência e mantém os pagamentos em dia aos fornecedores e servidores. Relata que as melhorias estruturais são vistas com os avanços de obras, reformas de escolas, manutenção permanentes de estradas, iluminação pública de qualidade, além dos avanços nas demais áreas, como a Assistência Social, Cultura, Esporte e Turismo. 

“Todos os avanços refletem a ótima aprovação da gestão na opinião popular medida pelos institutos de pesquisa” disse sua assessoria de Comunicação.  Para Jorge Dantas, essa conquista é fruto do empenho, disciplina, eficiência e profissionalismo de toda a gestão. “Com as contas públicas saudáveis, a administração pública dá um enorme passo para o desenvolvimento. Muito temos feito, todos os dias, e muito mais vamos fazer! Seguiremos cumprindo a nossa a missão de reconstruir a nossa terra e cuidar da nossa gente”,  concluiu o prefeito. 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..