Uma influencer trans identificada como Rebecca denunciou, nas redes sociais, ter sido vítima de transfobia após ter sido expulsa do banheiro feminino de um espaço para festas e eventos em Arapiraca, Alagoas. O caso foi registrado no último domingo (28) durante o Miss Mister Alagoas. 

Segundo Rebecca, ela estava no banheiro feminino e foi expulsa duas vezes pelos seguranças do local. “Nunca imaginei ser tão humilhada e diminuída em um local que dissemina a diversidade e pluralidade, mas que na verdade entrega ódio e preconceito”.

Ela reforça que essa questão é sempre “traumática para as meninas trans”. “É uma luta diária, com unhas e dentes, e só sabe quem sente na pele”.

Rebecca falou que no dia tentou contato com a Polícia Militar de Alagoas 25 vezes, mas a ligação não foi atendida. 

“Enquanto eu estava no local ainda fizeram pouco da situação e uma das seguranças que me expulsou começou a me filmar, enquanto seus colegas ficavam iguais cães de guarda na porta do banheiro”, contou.

Segundo ela, a justificativa dada para expulsá-la foi que “era ordem do estabelecimento”. “Que o dono deu essa ordem. Quem é esse dono? Ele vai ter que ser responsabilizado, assim como todos os responsáveis por essa humilhação”.

O Cada Minuto entrou em contato com o estabelecimento que lamentou o ocorrido e disse que a direção “jamais passou quaisquer orientações que pudessem ensejar qualquer ato discriminatório”.