Encantos e alegria marcam a 1° Conferência Regional de Cultura em Delmiro Gouveia

29/08/2022 16:32 - Interior
Por Assessoria
Image

Entre os dias 26 e 28 de agosto, o município de Delmiro Gouveia foi palco da 1ª Conferência Regional da Cultura do Alto Sertão, sob a batuta do FOCUARTE. O evento reuniu um grande público, com mestres, brincadeiras e artesãos de 21 municípios alagoanos. 

Nesta primeira edição, a Conferência contou uma programação especial realizada em três dias, possuindo as assessorias de Joana Alves (pesquisadora e produtora) e Alfranque Amaral (produtor cultural), de Brasília e Paraiba, respectivamente. 

Para a prefeita Ziane Costa, o momento mostrou ainda mais o potencial e a valorização da cultura.

"A cultura alagoana possui uma riqueza enorme. Foi uma alegria imensa receber a primeira edição deste importante evento em nossa cidade. Sempre trabalharemos para a valorização deste setor, seja apoiando iniciativas ou desenvolvendo projetos". 

Vale ressaltar que a Conferência teve uma grande participação dos artesãos locais, divulgando a história, o trabalho e a cultura delmirense. 

A 1° Conferência do Alto Sertão Alagoano foi uma realização do FOCUARTE e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, através da SETURCE,  Governo de Alagoas, através da SELAJ e SECULT, TV Balanço, Museu Théo Brandão e Galeria Mulher Rendeira.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..