Economistas alagoanos promovem nesta terça sua grande festa anual homenageando personalidades

29/08/2022 15:31 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

O Conselho Regional de Economia/AL e o Sindicato dos Economistas de Alagoas promovem nesta terça-feira, 30, um grande encontro da categoria, como parte da programação festiva do mês do economista. Evento que acontecerá em Maceió, no hotel Jatiúca, em meio a um café da manhã, homenageará diversas personalidades que têm marcado o desenvolvimento econômico de Alagoas. Também  premiará os vencedores do X Prêmio Estímulo ao Estudante de Economia, além de uma palestra com o renomado professor, pesquisador e escritor, Luiz Carlos Barnabé de Almeida, vice-presidente da Ordem dos Economistas do Brasil. 

“Trata-se de mais um encontro anual que as nossas entidades promovem, no sentido de assegurar a celebração da passagem do mês do economista, 13 de agosto, quando nesse dia em 1951 foi criada essa profissão no Brasil, ou seja, há 71 anos. A novidade para este ano, é que criamos a Comenda Professor John Maynard Keynes, que será entregue a algumas personalidades que têm contribuído para a nossa categoria” comentou o presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros, assegurando que o evento conta com apoio do Cofecon, Fenecon e FEAC. 

Histórico

John Maynard Keynes foi um economista inglês da primeira metade do século XX. Foi o fundador da Escola Econômica Keynesiana e um respeitável especialista de Macroeconomia e Probabilidade. É considerado um dos economistas mais influentes do século XX. Grande parte dos seus estudos esteve relacionada à questão do emprego. Essa questão estava relacionada ao fato do desemprego ter crescido muito após a Grande Crise de 1929 (Quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque e suas consequências). Suas ideias e sugestões de Macroeconomia foram utilizadas em políticas econômicas de diversos países, principalmente nas décadas de 1940 a 1950

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..