Uma mulher de 50 anos e um homem de 24 anos foram presos, na noite de domingo (28), acusados de praticarem o crime de estelionato, no município de Palmeira dos Índios. De acordo com a Polícia Militar, a mulher é mãe de um homem que já está preso e comandava os golpes de dentro do presídio, em Caruaru.

Segundo o boletim da PM, uma vítima do golpe procurou a guarnição relatando que, no dia 26, vendeu uma televisão e o comprador enviou um comprovante de pagamento falso. A vítima entregou o produto e somente após o fim da negociação percebeu que o dinheiro não estava em sua conta bancária.

O mesmo golpista procurou a vítima, novamente, para comprar um celular. Desconfiado, o vendedor pediu ajuda à PM para acompanhá-lo na hora em que entregaria o aparelho. 

Quando o autor chegou para levar o telefone para casa, a vítima não o reconheceu e disse que havia negociado com outro homem. O suspeito informou que estava com a televisão em casa e foi acompanhado pelos policiais e pela vítima.

No local, a mãe de outro suspeito do crime disse que o filho estava preso em Caruaru, mas segue aplicando golpes através do WhatsApp e que ela está recebendo os produtos. A mulher mostrou conversas com o filho que comprovaram sua participação no crime.

A mulher e o outro suspeito foram levados à Delegacia de Arapiraca. De acordo com a PM, foi necessário o uso de algemas, pois ambos resistiram à prisão e estavam agitados e agressivos. 

A mulher também proferiu palavras de baixo calão e xingamento contra o comandante da guarnição.