Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (23), suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região de Minador do Negrão, no Agreste de Alagoas.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Alagoas e da Polícia Civil de Pernambuco.
Dois dos alvos foram localizados nos municípios de Garanhuns e Bom Conselho, em Pernambuco, o que exigiu a atuação integrada entre as forças de segurança dos dois estados.
As investigações foram conduzidas por agentes da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), com o suporte da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol). A apuração é coordenada pelo delegado Thales Araújo, responsável pela identificação da estrutura e do modo de atuação do grupo criminoso.
De acordo com o delegado Rodrigo Temoteo, que também participou da operação, as diligências continuam em andamento. Até o momento, foram lavrados dois autos de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, o que, segundo ele, demonstra o potencial ofensivo da organização investigada.