De Splash, em São Paulo 18/08/2022 18h31Atualizada em 18/08/2022 20h06 Simone e Simaria confirmaram no Instagram o fim da dupla após meses de desavenças. Todos os shows marcados serão cumpridos por Simone. As irmãs seguirão em carreira solo, informou a assessoria da dupla.
"Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo. Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone", diz comunicado.
“Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante”, postou Simaria.
"A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória.", declarou Simone.
A briga entre as irmãs
Simone e Simaria não se apresentam como dupla desde o final de junho deste ano. O último show das duas juntas foi no dia 11 de junho, em uma caótica apresentação no São João de Caruaru. Na ocasião, Simone iniciou o show sozinha, e Simaria chegou depois de 1h20.
Menos de uma semana depois, no dia 16 de junho, a segunda voz anunciou uma pausa na carreira, e um afastamento dos palcos que teria ligação com uma determinação médica. No mesmo dia, Simone se apresentou sozinha na Festa do Tomate, em Paty do Alferes (RJ).
Em abril deste ano, fãs já haviam notado um afastamento entre as duas, e Simone chegou a responder a um questionamento no Instagram. "Simaria tem a vida dela e eu a minha", explicou.
Em seguida, algumas falhas de comunicação começaram a ficar mais públicas, como o caso dos áudios vazados do "Programa do Ratinho" (SBT) e a entrevista concedida por Simaria a Leo Dias, do jornal Metrópoles.
"O [programa do] Ratinho foi meu grito de socorro, porque tudo o que eu vou fazer sou recriminada pela Simone", declarou na ocasião. "Tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?".
Em julho, Simone lamentou ter que se apresentar sozinha e afirmou que estava sentindo falta da irmã. Ela destacou que estava apenas cumprindo os shows marcados antes de Simaria anunciar o seu afastamento.
"Sou extremamente abençoada por receber tanto amor", comentou, respondendo que "no início é muito ruim, depois acostuma", sobre o fato de cantar sozinha.
Dias depois, Simaria parou de seguir a irmã e a conta oficial da dupla no Instagram. "Pare de se comparar com outras pessoas. Você está neste planeta para ser você - e não uma imitação de você mesmo", refletiu em seguida no Twitter. "Boa noite, bilu e biluxas."
Já Simone alterou o seu nome de usuário para "simonemendes". Antes, carregava o nome "simoneses", sendo a terminação "ses" uma sigla para a dupla com Simaria.
"Ele [o seu marido, Kaká Diniz] e todo o time da Non Stop Produções conseguiram para mim e meu nome agora é Simone Mendes no Instagram. Muito obrigada, estou muito feliz!", comemorou.
A troca de indiretas continuou, e Simaria mandou mais um recado no final de julho: "Pense menos, viva mais. Comece onde você está, use o que você tem e faça o que você pode.".










