“Vai sobrar dinheiro e faltar voto”

12/08/2022 06:40 - Ricardo Mota
Por redação
Image

A frase do título vem sendo cada vez mais repetida, provavelmente porque a eleição a deputado – principalmente estadual – é muito disputada, “a peso de outro”.

Ontem, um deputado bem situado repetiu a frase, em tom de denúncia, e deu uma sinalização de como vem acontecendo o assédio financeiro aos cabos eleitorais mais bem concorridos:

- Alguns oferecem até R$ 100 mil para que um apoiador, mesmo que histórico, de um deputado, mude de lado. Isso tem sido muito repetido em Maceió, na periferia pincipalmente, e no interior.

Confesso que sou absolutamente incompetente no cálculo de votos nos redutos, notadamente nas comunidades mais pobres.  Mas os deputados de mandato conseguem chegar aos números bem próximos da realidade.

“E tem muita gente com dinheiro para a campanha, porque a preparação foi longa e já se projetava essa disputa. Quando chegar mais próximo, a jogatina vai despejar milhões. Na verdade, tudo virou um bingo”.

(Você escolheu alguma pedra?)

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..