Prefeitura de Arapiraca quer potencializar educação profissionalizante e cadeia produtiva

10/08/2022 17:03 - Interior
Por Assessoria
Image

Fomentar ações e projetos para potencializar a educação profissionalizante e desenvolver ainda mais a cadeia produtiva em Arapiraca.

Com esse propósito, a gestão municipal está ampliando a parceria com agências e instituições que atuam no setor.

Na tarde desta quarta-feira (10), o prefeito Luciano Barbosa esteve reunido com a gerente da Unidade do Sesi/Senai de Arapiraca, Thiana Cysneiros; Francisco Acioli, gerente da Unidade Sindical; Sanderson Leite, consultor de Negócios do Sesi/Senai, e as secretárias municipais de Educação, Laura Souza, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.

O encontro também contou com a participação do presidente do Sindicato da Indústria de Bolsas e Calçados de Alagoas, Antônio Gomes, que acompanhou a gerente da Unidade do Sesi/Senai de Arapiraca, Thiana Cysneiros, na apresentação do projeto da Incubadora de Calçados em parceria com a Prefeitura de Arapiraca.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa falou da importância de ampliar a parceria com o Sesi, Senai, Sesc e Senac na capacitação profissionalizante, com foco na Educação de Jovens e Adultos (EJA), como também fortalecer a cadeia produtiva local.

Para tanto, a pedido do prefeito Luciano Barbosa, as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Turismo irão traçar planos conjuntos com a Unidade do Sesi/Senai para a oferta de cursos profissionalizantes nos setor de calçados e vestuários, com o propósito de capacitar jovens e adultos, voltados para a inserção no mercado de trabalho e na criação de pequenos negócios no município.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..