Marcelo Victor vê se aproximar o momento de dar o troco em Arthur Lira

09/08/2022 15:00 - Ricardo Mota
Por redação
Image

Ninguém guarda tanta mágoa do deputado Arthur Lira quanto o presidente da Assembleia Legislativa.

Cerebral e frio, quase sempre, Marcelo Victor tenta levar seus embates políticos com racionalidade. Evidentemente, o seu histórico conta episódios assustadores de explosão – e nós bem os conhecemos, com as suas consequências.

Mas entre os da sua geração, seguramente, ele foi o que mais rapidamente aprendeu as regras do meio em que vive (não recomendado para quem não é do ramo).

Em ascensão na política local, MV conseguiu dobrar o ex-governador Renan Filho, de quem nunca guardou simpatia, impondo-lhe como sucessor alguém cuja maior qualidade é ser obediente – a ele. Um desconhecido ilustre que virou o “dono” da mais poderosa caneta da política local.

Nesse crescimento meteórico, com inegáveis méritos próprios – dentro daquilo que é a seara em que transita -, o presidente da Assembleia conheceu uma inesperada derrota: perdeu para Arthur Lira, também num ato de força, o União Brasil - o partido mais rico do país, que ele estava na iminência de  chamar de seu.  

MV perdeu, mas não esqueceu.

Um personagem muito próximo a ele afirma que Marcelo Victor vê chegar muito rapidamente o momento de dar o troco em Arthur Lira, outro personagem icônico desse ambiente em que só sobrevivem os predadores.

A esperada saída do PSB para o grupo palaciano também tem o dedo do presidente da Assembleia, que conhece o baralho da negociação política e sempre tem guardado na manga a carta que pode definir o jogo (MV foi um dos líderes políticos locais que foram até Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, pedindo que o partido fosse tirado de JHC - quase conseguiu).

Marcelo Victor já projeta mais quatro anos no topo da cadeia alimentar da selva do poder local. E lá mesmo onde está: no comando – não necessariamente na presidência - da Assembleia.

Antes, porém, quer devolver a Arthur Lira o gosto amargo da derrota que lhe foi imposta.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..