Na última sexta-feira, dia 05 de agosto, durante a Convenção do Partido Republicanos em Maceió, o Policial Civil Abelardo Silva teve seu nome referendado para concorrer ao Cargo de Deputado Estadual de Alagoas.

Desde as eleições de 2018, época em que concorreu ao cargo de Deputado Federal pelo partido de Bolsonaro e surpreendeu a muitas pessoas ao  obter quase 9 mil votos em uma campanha sem recursos, Abelardo Silva se consolidou como o maior representante da Direita do Agreste alagoano.

Agora filiado a um partido maior e mais estruturado, o policial conta com os apoios dos Bolsonarianos de Alagoas, do Partor Marcelo da ISJC, que tem mais de 70 igrejas espalhadas pelo estado, do Deputado Federal Nivaldo Albuquerque e dos pré-candidatos a deputado Federal Josan Leite e Sandro Freire. Desta forma, Arapiraca tem chances reais de conquistar mais uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas.