Varíola dos Macacos: Alagoas tem oito casos suspeitos; homem está internado por piora nas lesões

Redação*|
Hospital Helvio Auto
Hospital Helvio Auto / Foto: Ana Paula Tenório

Oito pacientes com sintomatologia suspeita de monkeypox (varíola do macaco) foram atendidos no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) até esta sexta-feira, 05. Porém no momento, nenhum caso foi confirmado. 

De acordo com a assessoria de Comunicação do HEHA um paciente adulto do sexo masculino, foi internado ontem, (04), por piora e aumento acentuado nas lesões que apresenta na pele.

Dos oito pacientes, sete estão aguardando resultado em isolamento domiciliar, até a Fiocruz liberar os resultados das amostras colhidas pelo Lacen na semana passada.

Nesse momento recomenda-se a necessidade de atenção para as medidas de prevenção como: evitar o contato próximo com pessoas infectadas ou com suspeita de infecção, reduzir o número de parceiros sexuais, não compartilhar objetos pessoais (talheres, roupas, roupas de cama e toalhas), higienizar sempre as mãos e utilizar a máscara.

*Com assessoria

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados