Pacto pela educação: Equipe técnica da educação participa de workshop

05/08/2022 15:08 - Interior
Por Assessoria
Image

Na manhã desta sexta-feira (05), profissionais da educação de Coruripe participaram do 1º Workshop do Pacto pela Educação “Caminhos para Recomposição da Aprendizagem”. O evento reuniu diretores, coordenadores e equipe técnica no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Campus Coruripe).

 De acordo com a gerente técnica e pedagógica da Semed, Fabiana Rocha, a pandemia intensificou os desafios já existentes na Educação. Por isso, a necessidade de articular ações.

“A pandemia trouxe vários desafios, intensificou os já existentes. A partir disso, a necessidade de articular ações, impulsionar a aprendizagem. Tal proposta engloba não somente os estudos e avaliações feitas por professores e educadores. Mas, também o próprio acompanhamento diário dos estudantes. Pois, a recomposição de aprendizagem é prioridade e as habilidades precisam ser mais desenvolvidas e consolidadas”, explicou a gerente técnica.

Seguindo essa linha, o foco envolve iniciativas com protagonismo dos alunos. “Essa perspectiva envolve iniciativas com foco no protagonismo e no desenvolvimento dos alunos, indo além da mera ‘recuperação da aprendizagem’ devido às dificuldades trazidas pela pandemia.”, acrescentou .

O 1º Workshop do Pacto pela Educação “Caminhos para Recomposição da Aprendizagem” trouxe aos diretores, coordenadores e equipe técnica a troca de experiências através de palestras, oficinas e exposições de ações exitosas voltadas para a recomposição da aprendizagem pós-pandemia, envolvendo os municípios de Coruripe e Feliz Deserto.

A diretora da EMEB Francisco Amalío Maria, Simone Oliveira, destacou que o momento é propício para o aprendizado e a troca de experiências.

“Hoje estamos neste encontro muito importante para o nosso desenvolvimento, discutindo estratégias e trabalhos alinhados para a recomposição dos nossos alunos depois de um longo período de pandemia. Momentos como estes são de fundamental importância para que consigamos alcançar nossos objetivos enquanto escola, que é transformar a vida dos nossos alunos através do ensino”, concluiu Oliveira, diretora da escola do Pontal de Coruripe.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..