Mais de 180 estudantes de São Miguel dos Campos recebem certificados de cursos profissionalizantes

05/08/2022 15:15 - Interior
Por Assessoria
Image

Com um mercado competidor e a procura por vagas de emprego, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), capacitou mais de 180 selecionados para os cursos de Almoxarife, Operador de Computador, Assistente Administrativo e Eletricista Industrial.

Durante a cerimônia de entrega, nesta sexta-feira (05), estiveram presentes autoridades municipais, bem como, o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, o secretário da Sedecti, Álvaro Leiva,  e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Entre as falas, o prefeito ressaltou a importância de jovens capacitados para o ambiente de trabalho, principalmente, no município para as vagas de emprego de futuras indústrias que se instalarão. "Vivemos em um mundo onde a procura por pessoas qualificadas cresce cada vez mais, e por isso, nosso compromisso através da Sedecti, é formar jovens como vocês, criando novas oportunidades para suas vidas", disse George Clemente.

Os cursos promovidos pelo programa Qualifica Alagoas, foram em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), IFAL e SEIJPAZ, com foco nos estudantes da rede estadual de ensino que buscam concluir o ensino médio com uma profissão.

Enquanto os cursos ofertados através do programa Emprega + são promovidos por meio do recebimento de vouchers de uma parceria entre a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Sedecti, junto ao Senai, Usina Caeté e Ministério da Economia.

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, agradeceu pelas parcerias que contribuem significativamente para o conhecimento e benefício da população que deseja entrar para o mercado ou que busca se capacitar.

"Digo a vocês que tudo isso só seria possível através de uma gestão que tem o compromisso com o desenvolvimento da educação, da economia e da geração de emprego. Esses cursos acontecem para que muitos dos jovens não precisem se locomover à capital, ou deixem de receber conhecimento devido às condições financeiras que dificultam a sua formação. E é por isso que continuaremos a ampliar nossas parcerias com instituições que trabalham em prol do benefício da sociedade e da educação tecnológica", afirmou o secretário.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..