Vanessa Alencar
Vanessa Alencar

Deputado critica adiamento de concurso público em AL para dia da Final da Copa do Mundo

Vanessa Alencar|
Davi Maia
Davi Maia / Foto: Reprodução

O deputado estadual Davi Maia usou as redes sociais nesta quinta-feira (6) para criticar o adiamento das provas do concurso público para a Polícia Científica de Alagoas do dia 21 de agosto para 18 de dezembro, dia da Final da Copa do Mundo que acontece no Qatar.

O parlamentar também citou o terceiro adiamento da aplicação das provas do concurso para delegado da Polícia Civil, que passou de julho para agosto e, agora, para 11 de dezembro.

“Mais uma vez o concurseiro está pagando pela má gestão do nosso estado. Imagine o número de estudantes prejudicados com essa desorganização”, disse Davi, em vídeo. Ele lembrou ainda que há um projeto de lei de sua autoria, em tramitação na Assembleia Legislativa, impedindo o reagendamento de concursos no estado de Alagoas.

No país do futebol, a preocupação é que a data inviabilize a estrutura e a organização para realização do certame, o que pode levar a uma nova alteração no calendário.

Para a imprensa, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) divulgou, em nota, que “devido as ocorrências nos últimos concursos da área de Segurança Pública e consequente instauração de inquéritos policiais para investigação das fraudes, vimos a necessidade, juntamente com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe), de prorrogar, inicialmente, a data das provas para aprimorar as medidas de segurança do evento. Enfatizamos, ainda, que a escolha dos dias 11 e 18 de dezembro de 2022, se dá em decorrência da indisponibilidade de locais para aplicação das provas, posto que em novembro, outros exames nacionais ocorrerão, a exemplo do Enem e do Enade”.

SOBRE O AUTOR

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e autora de quatro livros, Vanessa Alencar desenvolve suas atividades como assessora de imprensa e repórter do Cada Minuto, principalmente na área de política. Instagram e Twitter: vanessa_alencar E-mail: [email protected]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados