Decisão de Rui de disputar o governo não é apenas a mais correta – é a única possível

05/08/2022 14:00 - Ricardo Mota
Por redação
Image

O ex-prefeito de Maceió teve o melhor momento para disputar o governo do Estado em 2018.

Ainda que dificilmente pudesse ganhar a disputa com Renan Filho, então, era o único nome com estofo para enfrentar o então governador.

Tinha em seu favor, então, uma boa avaliação da sua administração naquele momento e a imagem de ser inimigo do senador Renan, o que em Maceió tem um peso positivo.

Na última hora recuou, e isso lhe custou prestígio político e a confiança de uma parcela do eleitorado.

Agora, o cenário é outro: Renan Filho teve de engolir um candidato ao governo que não era dele – é de Marcelo Victor -, Rodrigo Cunha não consegue se firmar como o nome de oposição e Collor só tem a ver com ele próprio, o que significa investir no imponderável.

A decisão de Rui em disputar o governo terminou sendo a mais correta. O que vai além: era a única possível para quem quer permanecer entre os grandes da política alagoana.

Se não tinha grupo político, agregou a turma do deputado AA, o que tem seus prós e seus contras, ambos facilmente identificáveis – redutos e rejeição.

O PSD, de Kassab, prometeu a ele uma grana que pode viabilizar a sua campanha, que não será seguramente a mais cara, o que não define o resultado de uma eleição majoritária, ainda que seja importante.

Rui está fora, também, do embate Lula x Bolsonaro, o que não há de influenciar muito o eleitorado local – isso é miragem.

Se pode ser a zebra da eleição para o governo do Estado?

E por que não, se na disputa ao Palácio não apareceu até agora nenhum rei da selva (hienas, talvez)?  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..