SMTT de Arapiraca é pioneira na implantação do projeto Educa em Alagoas

04/08/2022 10:18 - Interior
Por Assessoria
Image

Promover a abordagem crítica, voltada para a educação, saúde, ética, cidadania, meio ambiente, entre outros temas, com foco na segurança viária e na mobilidade urbana. 

Esse tem sido o propósito da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com a implantação do projeto Educa, colocando a Capital do Agreste como pioneira e referência no estado de Alagoas.

Nesta quarta-feira (3), na Escola Municipal Djalma Matheus Satana, no bairro Primavera, foi realizada mais uma ação com a entrega de livros do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que cedeu 1.660 livros e depois mais 10.500 exemplares do projeto Educa.

Dezenove escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca estão incluídas, tendo como compromisso maior educar as crianças para serem futuros motoristas e terem um comportamento mais seguro no trânsito.

O superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza, o superintendente adjunto Carlos Alberto Peixoto e a coordenadora do projeto Educa, do Departamento de Educação no Trânsito, Patrícia Fabiana, participaram ativamente da entrega dos livros, do Manual do Professor e das apresentações dos alunos do 1° ao 9° anos do Ensino Fundamental da Escola Djalma Matheus Santana.

Também estiveram presentes ao evento, Marileide Barbosa, gerente do Núcleo de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Francisco José, diretor do Departamento de Educação para o Trânsito; Cláudia Laranjeiras, articuladora do programa Educa nas escolas municipais; o diretor da Escola Municipal Djalma Matheus Santana, Thiago Anderson; vice-diretora Jane Cléia e as conselheiras do Cetran/AL, Elisângela Chaves e Erivânia Barbosa. 

As acões da SMTT de Arapiraca, na implantação do projeto Educa, com a entrega dos livros didáticos e do Manual do Professor foram aprovadas pelo Contran e Denatran.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..