Arthur Lira cedeu o PL a Collor em acerto com Bolsonaro

03/08/2022 18:00 - Ricardo Mota
Por redação
Image

O deputado Arthur Lira vinha dando uma demonstração de força, apenas, ao empurrar a dúvida sobre o real “proprietário” do PL em Alagoas.

O partido de Bolsonaro, naturalmente, seria de Collor, mas o presidente da Câmara Federava barrava essa pretensão do ex-presidente. 

Só que Lira não queria ceder o tempo de TV para o senador bolsonarista, além de mostrar mais uma quem manda no pedaço.

O acordo de cessão foi firmado de ontem para hoje, em Brasília, entregando o PL ao candidato do PTB ao governo do estado. Com o aval do próprio Bolsonaro, que deixou para Arthur Lira a palavra final.

Uma conversa do presidente da Câmara, na residência oficial do parlamentar, hoje, com o notório Valdemar da Costa Neves (presidente do PL) deu forma final ao acerto.

O partido fica com Collor, mas Lira mantém o “monopólio” de Bolsonaro em Alagoas (os dois ainda não teriam conversado sobre o tema, até agora). E mais: o ex-presidente não lançará candidato ao Senado, apoiando Davi Davino.  

Quem ganhou? Quem perdeu?

Eu não sei. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..