Prefeito firma convênio para reativar obra habitacional que há 12 anos se encontra parada

28/07/2022 15:47 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 Em Matriz de Camaragibe/AL centenas de famílias de baixa renda que há anos ainda aguardam moradia, visto que fizeram um cadastro ainda na gestão do prefeito Marquinhos, sobretudo por um projeto que visava à construção de um conjunto habitacional, essas pessoas agora tiveram uma boa notícia esta semana. É que o prefeito Fernando Cavalcante convocou esse grupo, a fim de anunciar que desta vez o sonho da moradia própria volta a ficar vivo. 

“Hoje retomamos um sonho do nosso povo. O de ter a casa própria! Junto ao secretário de infraestrutura,  Edson Lima e secretária de Assistência Social, Iolanda Evangelista reunimos os beneficiários do antigo programa Minha Casa Minha Vida, para firmar o compromisso da retomada das obras das unidades habitacionais, que estavam paradas há anos, justamente por falta de compromisso dos antigos gestores”, comentou em suas redes sociais, Fernando Cavalcante.

Segundo o ex-prefeito Cícero Cavalcante integrante da atual equipe de governo, a obra simplesmente está paralisada há 12 anos. “Trata-se de um conjunto habitacional de 46 casas no Distrito Industrial, fruto de um convênio com o Banco Paulista, pois a obra não avançou por falta de compromisso das três últimas gestões” comentou Cavalcante.  Revelou que a Prefeitura resolveu rever o convênio com o próprio Banco Paulista, sobretudo para retomar o projeto. “Estamos entrando com a contrapartida de 780 mil reais e o Banco com pouco mais de 700 mil reais” revelou Cícero Cavalcante, dando conta de que a obra começa já na próxima segunda-feira.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..