Após Bolsonaro atacar urnas em reunião com embaixadores, Lira diz confiar no sistema eleitoral

28/07/2022 06:02 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, falou sobre o encontro de Bolsonaro com embaixadores no Palácio da Alvorada, no qual atacou as urnas eletrônicas e o processo eleitoral.

Sem mencionar a reunião, Lira disse, durante a convenção do PP que aprovou a coligação com o PL e o apoio à reeleição do presidente, confiar no sistema eleitoral e defender a democracia e eleições transparentes. 

"Eu queria só deixar um recado bem claro, óbvio. E quem me conhece de maneira transparente e reluzente, como a gente diz no Nordeste, a Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar. Não quando querem obrigá-la a falar. Eu dei mais de 20 mensagens mundo afora e no Brasil de que sempre fui a favor da democracia e de eleições transparentes e confio no sistema eleitoral", disse Lira.

E reforçou: "Não precisa qualquer movimento público ou político fazer com que isso se apresente de maneira sempre necessária. Instituições no Brasil são fortes, perenes e não são e nunca serão redes sociais. Não podemos banalizar as palavras das autoridades no Brasil. Não farão isso com a Câmara enquanto eu for presidente".

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..