O ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira subiu o tom da sua campanha, sempre muito amena, em encontro com empresários de Arapiraca, esta semana.

Ele destacou o fato de que Alagoas apresenta “o pior índice de desemprego do Brasil”, com a perda de 11 mil postos de trabalho entre janeiro e maio deste ano. Tomou como base os números mais recentes do Caged.

“Os empresários do nosso estado geram empregos e esse é um dos problemas mais graves de Alagoas, é preciso dialogar e buscar soluções”, afirmou, numa crítica clara ao seu ex-aliado Renan Filho e ao governador-tampão Paulo Dantas.

Disse que um dos seus principais objetivos, como pré-candidato a governador, “é aumentar o número de vagas em cursos profissionalizantes, preparando o jovem alagoano para ocupar espaços no mercado de trabalho, gerando renda e qualidade de vida para as pessoas”.

Convenhamos que, pelo estilo, é um sinal claro de que Rui Palmeira está no jogo.

Santoro 

Em mensagem ao blog, o secretário George Santoro afirma que o dado divulgado por Rui “é o do desemprego acumulado”, mas o saldo, no total, é de 29.900 empregos gerados.