Ministério da Saúde libera CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

15/07/2022 21:48 - Brasil/Mundo
Por G1
Image

O Ministério da Saúde recomendou nesta sexta-feira (15) que estados e municípios ampliem a aplicação da Coronavac para crianças de 3 a 5 anos.

A pasta anunciou a decisão após ouvir a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização sobre a questão. Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a ampliação da Coronavac para crianças nessa faixa etária.

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão será formalizada em nota técnica aos estados que deve ser publicada na segunda-feira (15), mas o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Daniel Pereira, afirmou que estados e municípios já estão autorizados a realizar a vacinação.

O cronograma de entrega de doses adicionais também deve ser estabelecido em breve.

Por enquanto, o Ministério orienta que sejam utilizado os estoques existentes no estados e municípios, mas disse que "segue em tratativas para aquisição de novas doses".

De acordo com o secretário-executivo do Ministério, há aproximadamente um milhão de doses distribuídas aos estados.

Veja a nota da pasta na íntegra:

Tendo em vista a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, ouvida a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI), o Ministério da Saúde orienta os entes federativos a ampliar o uso da vacina Covid-19/Coronavac para faixa etária de 3 a 5 anos de idade.

A pasta recomenda que seja utilizado os estoques existentes no estados e municípios. No entanto, o Ministério da Saúde segue em tratativas para aquisição de novas doses.

A decisão será formalizada em nota técnica aos estados, bem como o cronograma de entrega de doses adicionais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..