O deputado Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, disse nesta quinta-feira (14) que “salvar a economia significa, em algum momento, sacrificar as metas ideais, por um curto espaço de tempo, para salvar a estrutura da nossa sociedade”.
‘O liberalismo não é contra o povo. Deve proteger o povo na prosperidade e sobretudo nas crises”, prosseguiu Lira.
O parlamentar se refere a aprovação, ontem, na Câmara dos Deputados, da PEC dos Benefícios. Apelidada de “PEC Kamikaze” pela oposição, a proposta cria um estado de emergência, permitindo que o governo federal gaste mais R$ 41,25 bilhões até o final do ano, para ampliar e criar benefícios sociais.
“Há certos momentos que fortalecer nossa economia, é fortalecer o povo. Economias fortes têm povos fortes. As crises tornam necessárias as medidas”, concluiu Arthur Lira.
Enquanto a situação defende que a medida é necessária no enfrentamento à crise, oposição diz que se trata de “compra de votos” institucionalizada.