Elege 2: União Brasil age rápido, equilibra nomes e mantém chapa forte de federal, mesmo sem JC

14/07/2022 15:24 - Coluna Labafero
Por redação
Image

A desistência da pré-candidatura de João Caldas – pai do prefeito de Maceió JHC e apelidado de JC –, à vaga de deputado federal nas eleições de outubro não abalou nem um pouco o palanque forte montado pelo União Brasil em Alagoas rumo à eleição para as 9 vagas alagoanas na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Dando prova de que está organizada e azeitada no estado, a direção do União Brasil agiu de imediato à informação de que JC está fora da disputa a uma das vagas de deputado federal. E a reação foi forte, equilibrando nomes e dimensionando expectativas de votos. Tanto que, pelos cálculos da legenda, mesmo sem João Caldas o partido deve eleger 2 deputados federais por Alagoas.

Nomes competitivos não faltam na chapa de federal do União Brasil. O ex-secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, o ex-prefeito de São José da Lage Rodrigo Valença e o ex-prefeito de Penedo Március Beltrão, somente para citar alguns, estão no time do partido e devem ter votações expressivas em regiões importantes do estado.

Alfredo na Grande Maceió, Valença na Zona da Mata e Március no Litoral Sul e Baixo São Francisco. Além de todos os demais pré-candidatos da agremiação. Ou seja, nada mudou na expectativa nem na articulação do partido para ter presença alagoana de destaque no Congresso Nacional a partir de 2023.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..