BNDES pode conceder perdão de 70% de dívida e salvar Grupo Collor da falência

11/07/2022 20:31 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O BNDES (Banco de Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) pode ter chegado a um acordo com a Organização Arnon de Mello, empresa de comunicação da família Collor de Melo, para aprovar um plano de recuperação judicial.

Ao todo, a dívida da empresa gira em torno de R$ 64 milhões, montante no qual o banco público é o maior credor. Segundo a coluna do jornalista Carlos Madeiro, do UOL, as negociações seguem há três meses. 

O BNDES avalia um aditivo apresentado na segunda-feira (4) que altera a proposta inicial de renegociação, estabelecendo um perdão de 70% (valor de 2019, sem incluir correções) de um débito de R$ 14,4 milhões.

Caso fechado o acordo, a reportagem indica que haveria uma carência de 12 meses para o início do pagamento e prazo de 126 meses para a quitação (10 anos e meio). 

O BNDES informou que não comenta negociações em andamento. Por meio de sua assessoria, o senador Fernando Collor informou que não fala sobre a recuperação judicial.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..