Residência Artística/Espetáculo Memórias Fragmentadas abre convocatória para artistas

Assessoria|
Foto: Tiago Logan

A Residência Artística/Espetáculo Memórias Fragmentadas abre convocatória para artistas profissionais ibero-americanos – atuantes nas linguagens contemporâneas do circo, teatro, dança, música e teatro de bonecos – para participar desta imersão interdisciplinar premiado pelo fundo Iberescena e com apoio da Funarte. 

Trata-se de um laboratório investigativo que propõe criar narrativas visuais sobre a memória territorial/afetiva dos bairros/pessoas impactadas pela extração de sal-gema, ao longo de mais de 40 anos, na área urbana da cidade de Maceió, região Nordeste do Brasil. 

A extração predatória resultou no afundamento e desestabilização do solo em 04 bairros da capital alagoana, implicando na traumática remoção de cerca de 15 mil famílias de suas próprias casas. Pretendemos contribuir com a visibilização dos impactos socioespaciais e das consequências desta que é considerada uma das piores catástrofes urbanas em pleno acontecimento no mundo. 

Na direção geral está a artista alagoana Lisete Farias (Brasil), que convida aos artistas criadores internacionais Eleonora Dal Asta do Panamá e Victor Martinez da Guatemala. 

Local: Todo o processo criativo ocorrerá em Maceió/ Alagoas/ Brasil, incluindo incursões aos bairros diretamente afetados pela catástrofe. 

Período: de 28 de outubro a 09 de novembro de 2022, encerrando com espetáculo no Teatro Deodoro em Maceió. 

Inscrições abertas até dia 19 de julho de 2022, finalizando às 23h59 (horário de Brasília/ Brasil). 

Acesse o formulário de inscrição pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfkfJCxMBLea4rQOutmQiZFLRafgWuSCiUmsupHSj vGvbvn9A/viewform?usp=sf_link

A divulgação do resultado dos selecionados será dia 31 de julho de 2022 pelas redes sociais @escena_circo @residenciamemofrag onde também enviaremos uma notificação via e.mail.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados