Pedro Vilela pede apoio das Forças Armadas para socorrer Alagoas

Assessoria|
Foto: Assessoria

O deputado Pedro Vilela (PSDB), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara Federal, solicitou nesta quarta-feira ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, apoio das Forças Armadas para a reconstrução dos municípios alagoanos afetados pelas recentes enchentes. O parlamentar mostrou ao ministro o nível de destruição que sofreu essas cidades.

“Já são hoje cerca de 65 mil desabrigados e desalojados em 56 municípios”, informou Pedro Vilela, defendendo que o governo federal crie uma força-tarefa com os ministérios da Defesa, Cidadania, e Desenvolvimento Regional, prioritariamente, para “socorrer Alagoas”. “Estamos vivenciando o caos em cada um desses locais afetados pela cheia, alguns deles sem água, sem energia, sem alimentos e muita gente sem ter para onde ir”, enfatizou o deputado.

Segundo o parlamentar, ele vai conversar com outros ministros no sentido de levar ações e recursos para Alagoas. “Precisamos somar todas as forças no esforço de reconstrução da infraestrutura dos municípios, como pontes, acessos às zonas rurais, asfalto, calçamento, e sobretudo moradia para quem perdeu sua casa”, destacou Pedro Vilela. “O cenário hoje nas cidades é de total destruição ”, reforçou o deputado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados