Ibrape/Cadaminuto: Pesquisa mostra que Renan Filho lidera para Senado e alagoanos desaprovam gestão de Bolsonaro

06/07/2022 11:41 - Política
Por Redação
Image

O Instituto Ibrape, em parceria com o Portal CadaMinuto, saiu às ruas entre os dias 01 e 04 de julho de 2022 e fez mais uma rodada de pesquisas perguntando em quem o alagoano vai votar para Senado e o que ele acha sobre a atual gestão do governador Paulo Dantas e do presidente Jair Bolsonaro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números AL-08723/2022 e BR-02847/2022 e a margem de erro máxima é de 2,2% para mais ou para menos.

O ex-governador Renan Filho lidera a pesquisa, sendo a opção de voto de 54% dos alagoanos. Em seguida, aparece o deputado estadual Davi Davino com 11% e empatado com ele, o vice-prefeito Ronaldo Lessa. Já o deputado Antônio Albuquerque aparece com 4% das intenções de voto. 

A pesquisa também abordou a aprovação do governo Bolsonaro e do governador de Alagoas, Paulo Dantas. 33% dos alagoanos consideram o governo do presidente da República como ruim; 26% como péssimo e 25% como bom.

Sobre a maneira como Bolsonaro vem conduzindo o país, 60% desaprova a forma como ele está governando e 38% aprova.

Governo do Estado

Sobre a avaliação do governador Paulo Dantas, 50% dos alagoanos consideram que o governo está bom; 17% não sabe e 12% considera regular.

Com relação a maneira que Paulo Dantas está governando Alagoas, 68% aprova e 16% desaprova.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..