Educação de Coruripe passa a integrar a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa

Assessoria|

A rede municipal de ensino de Coruripe foi selecionada pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), apoiada pela Fundação Lemann, para a implementação do Programa Escolas Criativas, em parceria com a Fundação LEGO.

O programa tem como objetivo fomentar a implementação de soluções que ajudem a tornar a educação pública brasileira mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusiva para crianças de 6 a 14 anos.

Coruripe e mais seis redes públicas de ensino entram na segunda fase do programa e se juntarão às redes municipais e estaduais de ensino que foram selecionadas em 2021. A meta do Escolas Criativas é de abranger 500 mil alunos até 2024.

O lançamento da segunda fase do programa foi realizado nesta quarta-feira (06) pelo canal da RBAC no YouTube e contou com a participação de secretariais e representantes das redes selecionadas. O secretário municipal de Educação de Coruripe, Marcos Beltrão, esteve presente durante a transmissão on-line e assinou o Termo de Pactuação.

“Nós temos aqui em Coruripe uma rede bastante integrada. Não só a rede dos profissionais da educação, mas também de toda a comunidade. Eu acho que o sucesso da nossa Educação, dos nossos índices, está muito ligado ao pertencimento.  As pessoas se integram a rede municipal de ensino, têm orgulho da nossa comunidade escolar e assim, fazem com que, o sucesso de fato chegue. Eu tenho certeza de que esse programa nos trará oportunidades. Então só temos a agradecer vocês por nos ter dado a chance de integrar a segunda turma”, destacou o secretário durante evento.

O programa visa ainda incentivar os professores a desenvolver as suas próprias atividades a partir da utilização dos princípios da aprendizagem criativa e recursos de robótica, computação criativa e materiais acessíveis e reutilizáveis como papelão, cola, papel, tesoura e embalagens recicláveis.

“Estamos muito felizes! O programa irá conceder a rede a oportunidade de multiplicar os ambientes e espaços lúdicos das escolas fomentando a aprendizagem prazerosa e significativa”, ressaltou a gerente administrativa e pedagógica da Semed Coruripe, Fabiana Silva Rocha.

Sobre a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa

A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC) é um movimento de educadores, artistas, pais, pesquisadores, empreendedores, alunos e organizações que promovem práticas educacionais mais mão na massa, criativas e relevantes para crianças e jovens de todo o país.  Por meio de festivais, oficinas, programas de fellowships, encontros regionais, recursos pedagógicos e discussões online, a RBAC provê um ambiente propício para a criação e a vivência da aprendizagem criativa de forma relevante e sustentável nas diferentes regiões do Brasil desde 2015. Conheça a Rede em: aprendizagemcriativa.org.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados