Governador e políticos alagoanos lamentam os transbordamentos no Vale do Mundaú e Paraíba

02/07/2022 11:01 - Política
Por Gabriela Flores
Image

Atualizada às 12h08

O transbordamento dos rios Mundaú e Paraíba, que está provocando inundações em diversas cidades alagoanas, foi repercutido por políticos em suas redes sociais.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, disse na manhã deste sábado, 02, que “desde ontem, o Governo de Alagoas monitora as áreas atingidas pelas fortes chuvas. Estamos empenhados no socorro e na assistência às vítimas. Pedimos para quem está na área de risco que procure um lugar seguro. O Governo está em contato com as prefeituras buscando soluções”.

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) lamentou que, “infelizmente várias cidades de Alagoas estão sofrendo com o volume de chuvas que cai em nosso estado deixando muitas famílias desabrigadas”. Ele destacou, também, que o momento é de “solidariedade e oração pelos nossos irmãos”.

O deputado estadual Davi Maia (UB) escreveu que “ontem o Rio chegou a 5,18 na régua de medição em Quebrangulo, hoje às 8:30, bateu 5,44. E agora já ultrapassou a régua de medição. Ou seja, o nível da água hoje é muito maior do que ontem”.

Em seu perfil no Twitter, o deputado federal Arthur Lira (PP) lamentou que “as chuvas intensas em Alagoas afetaram diversos municípios, prejudicando milhares de pessoas. Desde ontem tenho tomado providências junto ao Governo Federal para ajudar os prefeitos, em tudo que for preciso, para recuperar as cidades e minimizar os prejuízos causados à população”, pontuou.

A deputada federal Tereza Nelma (MDB) expressou sua solidariedade aos alagoanos e alagoanas que estão sofrendo com as consequências das fortes chuvas no estado e reforçou que está em contato com as autoridades e à disposição para ajudar no que for preciso. “Em caso de emergência, não demorem em ligar no 199 da defesa civil!”, alertou.

O deputado estadual Davi Davino (PP) comentou que “as fortes chuvas mais uma vez estão afetando várias cidades e a vida da população. A solidariedade nesse momento é muito importante, peço que ajudem os mais próximos, não vamos abandonar a nossa gente. Estamos juntos!”.

Natural de Limoeiro de Anadia, o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) foi pessoalmente ver a situação da cidade e em vídeo postado em suas redes sociais afirmou que manteve "contato com o coordenador da Defesa Civil Coronel Moisés para que esforços sejam envidados no sentido de buscarmos juntos ações que possam minimizar o sofrimento e prejuízos as famílias atingidas!".

Em suas redes sociais, o ex-governador Renan Filho (MDB), lamentou as fortes chuvas que caem em Alagoas e comentou que está desde a madrugada atento e em contato direto com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e o governador, Paulo Dantas. "O momento é de prudência e de preservação de vidas", afirmou Renan Filho.

Também sensibilizada com o ocorrido, a deputada estadual Fátima Canuto (MDB) relatou que “tivemos mais um dia de muita chuva no nosso estado, provocando o transbordo de rios e deixando municípios ilhados. É o momento de união de esforços para minimizar os danos e evitar riscos. Em caso de emergências, entre em contato com a Defesa Civil”.

Renato Filho (MDB), prefeito da cidade de Pilar, disse que choveu mais de 100 mm em 24h no Pilar. Nossas equipes estão em estado de alerta, já que o nível da Lagoa Manguaba subiu, e estamos auxiliando os moradores de cinco localidades que já queiram retirar seus pertences. E também estamos apoiando nossos vizinhos de Atalaia, que sofreram sérios danos!”.

O vereador por Maceió Francisco Sales se pronunciou e ressaltou sua solidariedade às cidades que estão em alerta máximo pelas fortes chuvas neste momento. Uma madrugada de chuva intensa que tem causado enchentes, deslizamentos e transbordamentos de rios. Que Deus proteja o nosso estado de Alagoas.

Já a vereadora Teca Nelma (PSD) disse que está “muito preocupada” e se colocou “à disposição para ajudar as famílias que foram afetadas por essa tragédia. Mantenham-se seguros e procurem ajuda!”

O deputado federal Paulão (PT) disse que o “Rio Paraíba deixa em alerta a população de 6 cidades alagoanas”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..