A duas faces políticas do senador Renan Calheiros em Alagoas

01/07/2022 12:30 - Ricardo Mota
Por redação
Image

O senador Renan Calheiros tem demonstrado, cada vez mais, que a sua atuação política local é marcada pela atuação nos bastidores e pela lacração nas redes sociais.

Neste último caso, ele descobriu – o a assessoria dele – que o seu público vibra com a adjetivação: quanto mais agudo o xingamento, mais repercussão ganha junto aos redistas. E mais: com direito até replay em parte da imprensa, o que termina sendo inevitável.

Mas é na atuação política mais direta, com as articulações para tentar encorpar a candidatura de Paulo Dantas – preservando o Filho – que ele demonstra a sua capacidade de agir em silêncio. Tem sido assim desde que ele assumiu a coordenação da campanha de Dantas/Filho.

Se não conseguiu avançar muito, até agora, há de se entender que sem ele a situação seria um tanto – no que se refere a agregar novas legendas e nomes importantes para o seu grupo.

Enquanto isso, ele vai ariscando um palavrão aqui, uma frase de efeito ali, e vai se mantendo “vivo” no moderno mundo virtual.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..