Arapiraca conquista primeiro lugar no ranking de informações contábeis em Alagoas

29/06/2022 10:50 - Interior
Por Assessoria
Image

O município de Arapiraca conquistou mais uma vez a liderança no ranking de qualidade de informação contábil em Alagoas.

Desde quando foi lançado o ranking pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) que a contabilidade do município de  Arapiraca obtém as primeiras colocações.

No ano de 2019 foi o primeiro lugar, e em 2020 obteve a segunda colocação.

Como a Secretaria do Tesouro Nacional faz o ranking com base no ano anterior da avaliação, ou seja, até abril de 2022, a qualidade das informações referentes ano de 2021 colocam mais uma vez Arapiraca no primeiro lugar do ranking em Alagoas.

O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional, criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.

A intenção do trabalho é fomentar a melhoria da qualidade da informação utilizada, tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..