Após denúncia de familiares, motorista baleada em assalto deixa UTI e é transferida para enfermaria do HGE

27/06/2022 19:53 - Maceió
Por Redação
Image

Após familiares da da motorista de aplicativo Alayne da Silva Oliveira, atingida na cabeça e nas costas por disparos de arma de fogo durante uma tentativa de roubo, denunciarem que ela estava sendo mantida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral do Estado (HGE), por falta de leito na enfermaria, o hospital anunciou que a paciente deixou a UTI na noite desta segunda-feira (27).

Em boletim médico, divulgado às 18h30, o HGE informou que Alayne foi transferida para a Área Verde da enfermaria e que seu estado de saúde é considerado estável.

“O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a paciente Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, foi transferida para enfermaria na Área Verde e seu estado de saúde é estável. Ela chegou nesta segunda-feira (20), às 8h53, com perfuração por arma de fogo em crânio e ferimento na mão esquerda.”, diz o boletim do HGE.

Mais cedo, em entrevista ao CadaMinuto, o irmão de Alayne, Alanprost da Silva Oliveira, disse que ela já andava, conversava e estava bem, porém ainda não havia ido para a enfermaria por falta de vagas. 

Alanprost  disse também que, que diante da “inércia” do HGE, solicitou ajuda do deputado estadual, Cabo Bebeto (PL), e que a assessoria do parlamentar estava tentando providenciar a transferência da irmã dele para outra unidade de saúde.

O jovem reforçou ainda que no dia do atentado, a Polícia Militar resgatou Alayne, após rastrear o percurso do carro e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e lá ela esperou duas horas por uma ambulância para só então ser encaminhada ao HGE.

Miguel Amaral, motorista de Uber e amigo da família comentou que a família da vítima e os trabalhadores de transporte por aplicativo esperam que os representantes da Segurança Pública prendam os responsáveis. “O caso de Alayne deixou todos apreensivos e inseguros”, relatou.

O caso

Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, foi encontrada na madrugada da segunda-feira, 20, em um trecho da rodovia AL-105, que liga Maceió ao município de São Luís do Quitunde, com ferimentos de arma de fogo na região da cabeça.

A vítima foi baleada na noite do domingo (19), no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, numa tentativa de latrocínio.

Alayne é motorista de um aplicativo que transporta apenas mulheres. No momento do crime ela tinha pego uma corrida no Bairro da Ponta Verde em direção ao Benedito Bentes.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..