"Pressentimento" sobre prisão de Bolsonaro: ironia de Renan confunde alguns internautas

26/06/2022 10:31 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Uma ironia feita pelo senador Renan Calheiros (MDB) a uma suposta fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) repercutiu neste sábado (25), no Twitter do alagoano, sendo confundida por muitos como uma informação verdadeira.  

“Hoje acordei com um pressentimento: Bolsonaro vai ser preso por aparelhar a PF. Eu sei, mas não posso dizer por que sei. Como ele mesmo diz, pressentimento não é crime. Mas às vezes se confirma. #BolsonaroPresoAmanha”, escreveu Calheiros. 

Nos próprios comentários, alguns internautas questionaram a fonte do senador para tal “afirmação”.

Trata-se, no entanto, de uma referência a um áudio vazado no qual o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal na semana passada, diz à filha que teria recebido um telefonema de Bolsonaro, no começo deste mês, no qual o presidente lhe alertava sobre um “pressentimento” de que tentariam atingi-lo por meio do ex-ministro.

Assim como vários outros internautas – ilustres ou desconhecidos – Calheiros fez piada com o suposto “pressentimento”, que levou o termo “Bolsonaro sensitivo” aos TTs (assuntos mais comentados) do Twitter. 

*A propósito, essa blogueira também foi questionada, por alguns leitores, sobre a veracidade da fala do senador no Twitter. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..