Parceria entre Prefeitura, Beeva e Embrapa vai potencializar turismo em Piranhas

23/06/2022 14:21 - Interior
Por Assessoria
Image

Com o objetivo de implementar a inclusão socioprodutiva integrada ao turismo no município de Piranhas, o vice-prefeito José Vicente, ao lado do superintendente municipal de turismo, Celso Rodrigues, recebeu o supervisor do Setor de Inovação e Tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de Maceió (AL), Aluísio Goulart, para discutir o projeto “Potencializando Paisagens Alimentares da Região Nordeste”, tendo como foco roteiros gastronômicos. O objetivo do projeto é conhecer rotas voltadas ao turismo gastronômico, o que gera boas expectativas para Piranhas.

De acordo com Aluísio Goulart, as paisagens alimentares mostra como o turismo gastronômico pode ampliar a conexão das pessoas com o espaço rural, valorizando o alimento, a cultura e a história do lugar.

“A Embrapa e seus parceiros, por meio deste projeto, apoiam o desenvolvimento de estratégias de valorização ambiental e social de paisagens alimentares com vistas ao seu uso turístico, de forma sustentável e com segurança exigida no cenário pós-pandemia”.

No Sertão alagoano, durante a pandemia, houve um aumento significativo na produção e no consumo de mel e de própolis. Atentos a esse cenário, as rotas voltadas ao turismo gastronômico serão avaliadas por uma comissão técnica no município, e as comunidades mapeadas para integrar a cadeia produtiva e fomentar a apicultura receberão o apoio do Instituto de Desenvolvimento da Apicultura (Beeva) e da prefeitura de Piranhas.

Sebrae

Na última terça-feira, 21, fortalecendo mais uma parceria com o Sebrae, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Piranhas realizou oficialmente a entrega do Plano Municipal de Turismo (PMT), um instrumento construído coletivamente, que norteará as ações do turismo na cidade de Piranhas pelos próximos 10 anos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..