Conagreste realiza primeira visita referente à implantação do SIMc no município de Quebrangulo

23/06/2022 08:05 - Interior
Por Ascom Conagreste
Image

O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) segue com os trabalhos e ações referentes a implantação do Serviço de Inspeção Municipal Consorciado (SIM/ Conagreste) junto aos Municípios e pequenos produtores rurais.

Nesta terça-feira (21), o coordenador Administrativo do SIM/ Conagreste, Antônio Jatubá, e a veterinária, Taíne Soares, realizaram a primeira visita do Serviço na cidade Quebrangulo, Agreste de Alagoas. Eles foram recebidos pela secretária de Agricultura do município, Gissandra Amorim.

Antônio e Taíne foram conhecer pequenos produtores locais, que possuem interesse em aderir ao SIM/ Conagreste. Eles visitaram uma fábrica caseira de doce de leite; um estabelecimento voltado para a Coturnicultura; e um laticínio.

O primeiro pequeno produtor a receber a equipe do Conagreste foi a fábrica de doces artesanais, Sabores da Fazenda. A produção do estabelecimento é totalmente caseira, mas a freguesia já é ampla. Os doces são comercializados em diversas cidades do estado. 

O proprietário, o senhor Irajá, apresentou como funciona a produção atualmente e levou Antônio e Taíne, para conhecer o local onde será construída a fábrica. 

O coordenador administrativo do SIMc e a veterinária também foram ao estabelecimento do senhor Napoleão, que mantém viva a coturnicultura, criação de codorna, em Quebrangulo. A atividade tem apresentado um desenvolvimento bastante acentuado nos últimos anos e passou a ser considerada altamente tecnificada, prometendo resultados promissores aos produtores, principalmente em uma produção devidamente inspecionada e com o mercado ampliado.

A equipe do Conagreste encerrou sua primeira visita do SIMc a Quebrangulo, passando pelo Laticínio Santa Tereza, onde conheceram a estrutura do estabelecimento e conversaram com o proprietário, e funcionários, sobre o funcionamento e as adequações necessárias para a aquisição do selo de inspeção.

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..