Conagreste realiza primeira visita referente à implantação do SIMc no município de Quebrangulo

Ascom Conagreste|
Foto: Assessoria

O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) segue com os trabalhos e ações referentes a implantação do Serviço de Inspeção Municipal Consorciado (SIM/ Conagreste) junto aos Municípios e pequenos produtores rurais.

Nesta terça-feira (21), o coordenador Administrativo do SIM/ Conagreste, Antônio Jatubá, e a veterinária, Taíne Soares, realizaram a primeira visita do Serviço na cidade Quebrangulo, Agreste de Alagoas. Eles foram recebidos pela secretária de Agricultura do município, Gissandra Amorim.

Antônio e Taíne foram conhecer pequenos produtores locais, que possuem interesse em aderir ao SIM/ Conagreste. Eles visitaram uma fábrica caseira de doce de leite; um estabelecimento voltado para a Coturnicultura; e um laticínio.

O primeiro pequeno produtor a receber a equipe do Conagreste foi a fábrica de doces artesanais, Sabores da Fazenda. A produção do estabelecimento é totalmente caseira, mas a freguesia já é ampla. Os doces são comercializados em diversas cidades do estado. 

O proprietário, o senhor Irajá, apresentou como funciona a produção atualmente e levou Antônio e Taíne, para conhecer o local onde será construída a fábrica. 

O coordenador administrativo do SIMc e a veterinária também foram ao estabelecimento do senhor Napoleão, que mantém viva a coturnicultura, criação de codorna, em Quebrangulo. A atividade tem apresentado um desenvolvimento bastante acentuado nos últimos anos e passou a ser considerada altamente tecnificada, prometendo resultados promissores aos produtores, principalmente em uma produção devidamente inspecionada e com o mercado ampliado.

A equipe do Conagreste encerrou sua primeira visita do SIMc a Quebrangulo, passando pelo Laticínio Santa Tereza, onde conheceram a estrutura do estabelecimento e conversaram com o proprietário, e funcionários, sobre o funcionamento e as adequações necessárias para a aquisição do selo de inspeção.

 

A cool cat.
A cool cat.
A cool cat.
A cool cat.
A cool cat.
A cool cat.
A cool cat.
A cool cat.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados