Rodrigo Cunha participa da entrega de tratores a comunidades rurais no Sertão de AL

Assessoria|

O senador Rodrigo Cunha (União) participou nesta quarta-feira (22) da solenidade de entrega de tratores no sertão de Alagoas. Os investimentos para a compra e a destinação dos equipamentos, no total de R$ 436 mil, foram garantidos pelo senador alagoano e a aquisição dos veículos ocorreu pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

“Fico muito feliz por ter apoiado esta demanda e entregar estes equipamentos, que serão muito úteis no manejo da terra de comunidades voltadas à agricultura familiar e que precisam modernizar sua produção. São investimentos como estes – com caráter social e em benefício de quem mais necessita – que fazem a agricultura de nosso interior se fortalecer, produzindo mais alimentos, renda e desenvolvimento”, disse Rodrigo Cunha.

O primeiro trator foi entregue na Associação Comunitária Sítio Macena, na zona rural do município de São José da Tapera. Já o segundo equipamento foi destinado à Associação Comunitária Remanescentes de Quilombo Jacu e Moco, na cidade de Poço das Trincheiras. Os tratores também foram entregues com grades aradoras acopladas, sistemas utilizados na descompactação do solo, no controle de plantas daninhas e na incorporação de insumos agrícolas à terra.

Esta não é a primeira vez que Rodrigo Cunha beneficia entidades e comunidades da agricultura familiar com tratores, ferramentas e implementos. Após garantir investimentos de R$ 10 milhões por meio de emendas parlamentares de sua autoria, Cunha entregou no final de maio deste ano, em Penedo, um conjunto de equipamentos destinados a 56 associações de 6 cidades de Alagoas, beneficiando centenas de famílias de trabalhadores da agricultura familiar alagoana.

Entre os equipamentos adquiridos com recursos garantidos por Rodrigo Cunha estavam tratores, grades aradoras, caminhões-pipa, máquinas de costura e equipamentos de irrigação.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados