Imposto de Renda pode ajudar crianças em Arapiraca

Assessoria|

O arapiraquense pode contribuir financeiramente para uma importante causa social, sem que seja necessário gastar um real do próprio bolso.

A Receita Federal informa que esse procedimento é possível por meio da destinação de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas.

Ao preencher, anualmente, a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, se o contribuinte optar pela tributação por deduções legais, o arapiraquense ou até pessoas de outras cidades conseguem destinar até 3% do imposto devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O recurso pode ser destinado tanto para quem tem saldo de imposto a pagar quanto quem tem saldo de imposto a restituir, revela a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.

O Fundo é um instrumento de captação de recursos financeiros que são depositados em conta corrente específica, conforme determinação legal pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para adoção de políticas públicas destinadas à defesa e melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados