Após o Procon Arapiraca notificar a Equatorial Alagoas para retirar os postes metálicos instalados em calçadas de algumas residências, no bairro Planalto, no referido município. A empresa iniciou a retirada dos equipamentos na tarde deste sábado (11).

De acordo com o Procom, os equipamentos foram instalados de maneira irregular e deveriam ser retirados em até 72 horas. 

Os postes possuem medidores de energia e foram instalados em calçadas de residências do bairro Planalto. O Procon divulgou a decisão nas redes sociais.

Segundo os moradores, técnicos da Equatorial removeram os medidores e disjuntores de energia das paredes das casas e instalam em postes de metal, colocados nas calçadas das respectivas residências. A medida gerou indignação entre os moradores e consumidores, que afirmaram que atitude da empresa foi “arbitrária, desnecessária e descabida”.

Já na tarde deste sábado, imagens dos técnicos da empresa retirando os postes das calçadas começaram a circular nas redes socais.

Em nota, a Equatorial Alagoas informou que recebeu oficio e está tomando as providências necessárias para atender a solicitação feita pelo Procon de Arapíraca. 

Confira a nota na íntegra: 

Sobre a notificação do Procon de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que recebeu ofício e está tomando as providências necessárias para atender a solicitação feita pelo órgão. 

A Equatorial informa ainda que agendou uma reunião com a instituição para prestar todos os esclarecimentos pertinentes ao caso.

 

Leia mais: Procon Arapiraca notifica Equatorial para que postes sejam retirados de calçadas de residências no bairro Planalto em até 72h