Sem ter lido Projeto, vereador comete gafe ao atacar prefeito e Sinteal sobre reposição salarial da Educação

06/06/2022 16:50 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

O polêmico vereador por Murici, Abimael Pessoa voltou a protagonizar mais uma gafe  durante sessão na Câmara. “É que durante evento da última sexta-feira, pautado na aprovação de uma Lei concedendo correção salarial de 25% para os professores efetivos da rede municipal, Abimael (desatualizado sobre o conteúdo do projeto) usou a tribuna para de forma irresponsável  atacar o prefeito Olavo Neto e o Sinteal” disse um vereador. 

Em seu discurso áspero, e sem conhecimento de causa, Abimael falou de que estava havendo injustiça do prefeito, por  não conceder aumento também para os professores comissionados e contratados. “Isso é um absurdo, todos os professores são iguais, eu disse até a minha mãe que também é professora efetivada, que ela não era melhor que os outros professores para receber mais”, atacou Abimael, porém sua fúria se desmoronou quando o vereador Irmão Deca destrinchou detalhes do projeto. 

“Esse projeto Abimael,  se trata de uma correção salarial da categoria que estava defasada há alguns anos, e que desde janeiro último, as negociações estavam sendo feitas entre o prefeito e Sinteal.  Por sinal a categoria por meio do Sinteal chegou a reivindicar 40% havendo depois um consenso para 25%” explicou Deca, reforçando que é especificamente um Projeto de Lei para corrigir a defasagem salarial dos professores efetivos.  

Ao ouvir tais explicações o oposicionista murchou seu discurso, justificando que não teve tempo para ler o Projeto, pois só teria pegado naquele mesmo dia.  Pena que Abimael pediu para mudar logo de assunto, ao invés de pedir desculpa pela gafe cometida. Isso é pecado viu garoto! 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..