A Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta para a população da capital orientando sobre o risco de deslizamento de terra devido às chuvas que ocorrerem nesta segunda-feira (6). O Sistema de Alerta Nacional enviou mensagens à população informando sobre a possibilidade de grande acumulado no volume de chuvas durante todo o dia.
O aviso enviado na manhã de hoje destaca que as áreas de risco estão recebendo uma atenção especial pelo órgão.
Não há, até o momento, registro de acidentes graves provocados pelas chuvas. Para se cadastrar e receber alertas, envie um SMS com o número do CEP de sua residência ou área que deseja monitorar para o número 40199. Será enviada, logo em seguida, a confirmação do cadastro.
O sistema de envio de SMS para alerta é gratuito e precisa ser cadastrado para receber as informações. O CEP pode ser enviado em qualquer formato ex: 12345678, 12345-678. A quantidade de CEPs que pode cadastrar é ilimitado, mas deve ser feito um cadastro para cada CEP.
