Piranhas sedia reunião da Comissão Intergestores Regionais da Saúde

26/05/2022 15:39 - Interior
Por Assessoria
Image

Com apoio do COSEMS e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o município de Piranhas sediou nessa quarta-feira, 25, reunião da Comissão Intergestores Regionais - CIR, com a participação dos secretários municipais e representantes da 9° e 10° regiões de saúde do estado de Alagoas.

O encontro teve como pauta principal a discussão de programas da saúde, identificando as necessidades e prioridades assistenciais da Região, como também da Rede regional de Saúde Mental (SUAP/SUAS/SESAU), distribuição de insumos, como fraldas, lancetas e fitas (CAF/SUAS/SESAU).

Na ocasião também foram discutidos o cenário epidemiológico das arboviroses por  região de saúde (GVCDT/SUSIVA/ SESAU), remanejamento de PPI (SURAUD/SESAU) e proposta para aprimoramento das políticas públicas em saúde.

Dos 22 municípios que compõem a reunião, 19 estiveram presentes, registrando mais de 86,36 %. Dentre os gestores municipais de saúde, o secretário de Piranhas Bruno Lima foi empossado como vice-presidente da 10a região de saúde e falou da parceria com todas as secretarias das cidades circunvizinhas.

“É de fundamental importância o entendimento com os municípios quando precisamos reforçar a atenção e a necessidade de atuação, enquanto membro do Conasems - Conselho Municipal de Secretários Municipais de Saúde. Iremos seguir com nosso trabalho, atuando na perspectiva de desenvolvimento, elaboração e articulação para uma atenção em saúde cada vez mais fortalecida”, informou Lima.

O secretário ainda enfatiza que a reunião é uma das mais importantes em que o secretariado, juntamente com os técnicos, fazem o levantamento da situação da saúde da região para nortear a Secretaria de Saúde do Estado com relação ao Sistema SUS - Sistema Único de Saúde.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..