Defesa Civil alerta para risco de inundação em regiões próximas à Lagoa Mundaú

Redação*|

No início da tarde desta quinta-feira, 26, a Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta para possibilidade de inundação nas casas que ficam na região banhada pela Lagoa Mundaú. As pessoas que residem nessas áreas foram orientadas a procurar local seguro, na casa de familiares ou nos abrigos municipais.

A assessoria de Comunicação reforçou que o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC) destaca que o monitoramento hidrometeorológico realizado pela Sala de Alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hídricos de Alagoas (SEMARH) informou que o nível da Lagoa Mundaú está elevado, atingindo o nível de transbordamento desde as primeiras horas da manhã de hoje (26). “Há possibilidade de inundação das casas mais próximas ao leito da lagoa”, explica Caroline Lima, diretora do CIMADEC.

Há possibilidade de continuação das chuvas no final da tarde desta quinta-feira (26). Até a manhã de hoje, os pluviômetros da capital registraram 49,16% a mais do que era esperado para todo o mês, marcando 435 mm somente em maio.

Os técnicos da Defesa Civil continuam em monitoramento, e em caso de dúvidas ou necessidade de auxílio, a população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199 e 156.

*Com assessoria

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados