É fake! Não há solicitação da Semge para nova emissão de comprovante de rendimento

24/05/2022 15:54 - Oxi... Isso é Fake!
Por Assessoria
Image

Tem sido compartilhado no WhatsApp uma mensagem que seria da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), solicitando que todos os servidores emitam novamente o comprovante de rendimento para a declaração do Imposto de Renda. Não é verdade. A Semge esclarece que não há nenhum problema no sistema e que os contatos divulgados não são do órgão.

A mensagem, em tom alarmista, afirma que é urgente a solicitação da Semge a todos os servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas. O texto diz que “os que já emitiram o comprovante de rendimentos do imposto de renda, devem imprimir o demonstrativo novamente, numa versão atualizada”. A justificativa utilizada é de que houve algumas possíveis inconsciências geradas pelo sistema.

O conteúdo falso ainda divulga o endereço eletrônico do Portal do Servidor com algumas orientações específicas de como proceder caso o servidor já tenha declarado o Imposto de Renda. A mensagem também contém números telefônicos dos setores responsáveis para tirar dúvidas, que não são da Semge.

O que é mentira?

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) de Maceió não solicitou uma nova emissão de comprovante de rendimento com a finalidade de corrigir a declaração do Imposto de Renda. Em nota, a Secretaria esclarece que “atualmente não há nenhuma inconsistência gerada pelo sistema e que qualquer procedimento pontual relacionado à Folha de Pagamento deverá ser tratado diretamente no órgão responsável”.

Os números de telefone informados na mensagem não são da secretaria. O texto foi baseado em uma orientação após uma mudança no sistema entre 2020 e 2021, mas atualmente não há qualquer orientação semelhante.

O que é verdade, então?

Os servidores municipais de Maceió que tenham qualquer dúvida ou alguma pendência, devem entrar em contato com a Diretoria Geral da Folha de Pagamento pelo telefone 3312-5029 ou com a Coordenação Geral de Controle da Folha de Pagamento por meio do número 3312-5030. Em caso de novidades, a Semge divulga pelo site oficial www.maceio.al.gov.br/semge.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..